lunedì 16 gennaio 2012

WORKSHOP_Lisbon Panoramas: Sketching wide-angle scenes from near_COSÌ VICINO_assim perto"







20120114_Praça Camões_Lisbona_ 9.00 horas até 17.00 horas (reportagem fotografica por Maria Coppolino)

...que dia lindo foi sabado!!!
os workshops de desenhos panorâmico urbano, chegaron o fim!!!!
neste ultimo encontro...o workshop foi também "performance desenhada".
Os participantes conseguiron desenhar uma panorâmica de 360° em 7 horas, de um dos cenários urbanos mais lindo da Europa. Praça Camões...O desafio era de conseguir desenhar o envolvente da praça, para depois. no final do dia, juntar, efectuar uma montagem, com os cadernos dos participantes...acho que sairon coisas muitos boas!!!!
divertimo-nos também, e partilhamos esperiencias e amizades!!

parabéns a todos e obrigado pela aprendizagem que eu recebi, atraves do vosso olhar, do vosso desenhos e da vossa palavras!!

participantes:

Maria Fernanda da Silva Lamelas
Pedro Loureiro
Mário Linhares
Ketta Linhares
Manuela Rolão
Rosário Félix
Marta Teives
Jeanne Waltz
Jose Perico
Lisete F. Fernandes
Maria Celeste Aguiar Canongia Lopes
Vanessa Marques
Ângela Maria Rodrigues Piedade
Pedro Albuquerque
Regina Rocha
Magda Pedrosa
Joana Fialho
Joana Nunes Luis Paiva Caramona
Ana Catarina Hagatong
Paula Xavier Fernandes

Já estou cheio de saudade, por estes dois encontros feito com você...
"Trago dentro do meu coração", no meu olhar e nos meus cadernos, este infinite "realidades","espaços", "pessoas" que encontrai...será difícil de esquecer!!!

"Trago dentro do meu coração,
Como num cofre que se não pode fechar de cheio,
Todos os lugares onde estive,
Todos os portos a que cheguei,
Todas as paisagens que vi através de janelas ou vigias,
Ou de tombadilhos, sonhando,
E tudo isso, que é tanto, é pouco para o que eu quero.
(Álvaro de Campos)

obrigado Lisboa!!
até a prox

claudio patanè

1 commento:

hfm ha detto...

Belíssimas fotos e espreitando os desenhos estão óptimos!